Cartão Private Label
Uma das melhores opções quando se quer conceder linha de crédito a seus clientes, é emitir cartões private label.
Esse tipo de cartão, também conhecido como “cartão marca própria” ou “cartão de loja”, é emitido por instituições financeiras contratadas por empresas que querem oferecer esse serviço a seus clientes, totalmente personalizado com a marca e identidade dela, sem haver divulgação de quem o produziu.
Esse tipo de cartão, também conhecido como “cartão marca própria” ou “cartão de loja”, é emitido por instituições financeiras contratadas por empresas que querem oferecer esse serviço a seus clientes, totalmente personalizado com a marca e identidade dela, sem haver divulgação de quem o produziu.
- Facilitar o pagamento na loja;
- Fidelizar os clientes com benefícios exclusivos;
- Possibilidade do cliente pagar parcelado;
- Redução de taxas para a empresa;
- Aumentar a receita da empresa;
- Totalmente personalizado;
- Maior reconhecimento da marca;
- Acompanhamento das transações/rotina do consumidor.
Todos os tipos de cartão trazem diferentes benefícios para a empresa, com certeza é um serviço que agrega demais a estratégia da empresa. Basta escolher qual faz mais sentido para o seu negócio.
“Simples e rápido”
Quando a empresa disponibiliza cartão private label para seus clientes, eles não se tornam clientes da instituição que emitiu o cartão.
O cliente continua sendo da empresa e ela que detém as informações das transações e do cliente e também todo o valor recebido em tarifas é dela.
Cartão White Label
O cartão white label, conhecido como “cartão bandeirado” ou “cartão híbrido”, também tem a emissão terceirizada
É distribuído aos clientes da empresa que contratou o serviço, de maneira totalmente personalizada, não há divulgação de quem o produziu, apenas a marca da empresa aparece.
Mas diferente do cartão private label, esse cartão white label é bandeirado! Ou seja, o cartão é emitido possuindo uma bandeira que pode ser a Mastercard, Elo, Visa ou qualquer outra.
Esse modelo possibilita que o cartão seja utilizado em outros estabelecimentos, não apenas nas lojas da empresa do cartão.
- Melhor experiência de compra na loja;
- Aceito em mais estabelecimentos, às vezes até internacional;
- Benefícios exclusivos, como programa de pontos ou descontos;
- Fidealização dos clientes;
- Redução de taxas para a empresa;
- Aumento da receita;
- Totalmente personalizado;
- Maior reconhecimento da marca;
- Acompanhamento das transações/rotina do consumidor.
Nós da Bancastro oferecemos diversos serviços de Banking as a Service (BaaS), como cartão white label, personalizado e bandeirado.
Assim como na opção anterior, quando a empresa disponibiliza cartão white label para seus clientes, eles não se tornam clientes da instituição que emitiu o cartão.
O cliente continua sendo da empresa e ela que detém as informações das transações e do cliente e também todo o valor recebido em tarifas é dela.
Nesse caso, se o usuário deixar de comprar na empresa, mas continuar usando o cartão em outros estabelecimentos, ele continua sendo cliente e gerando receita para empresa.
Cartão Co-Branded
O cartão co-branded é um cartão de crédito de uma empresa emitido em parceria com uma instituição financeira (banco).
Nesse tipo de cartão, também conhecido como “cartão de varejo”, ambas as marcas aparecerão: da instituição financeira que emitiu e da empresa que está oferecendo o cartão.
E, assim como no cartão white label, esse cartão possui bandeira, por isso seu uso não é restrito a apenas uma empresa, o cartão co-branded pode ser usado em outros estabelecimentos.
- Ajuda na fidelização dos clientes;
- Benefícios exclusivos, como programa de pontos ou descontos;
- Aumento da receita da empresa;
- Redução de taxas para a empresa;
- Maior reconhecimento da marca
Nós da Bancastro oferecemos diversos serviços de Banking as a Service (BaaS), como cartão white label, personalizado e bandeirado.
Se a empresa disponibilizar um cartão co-branded para seus clientes, esses automaticamentes se tornarão
clientes do banco parceiro. Por exemplo, com o cartão Azul Itaú, o cliente é do Itaú com vantagens e descontos para comprar na Azul Linhas Aéreas.
Por isso, quem detém as informações das transações e do cliente e também todo o valor recebido em tarifas é o banco. E se o usuário deixar de comprar na empresa e continuar usando o cartão em outros estabelecimentos, ele continua sendo cliente do banco.